Site pioneiro no resgate da memória lagartense

Lagarto, 20-08-2017

O CASAL LIBÓRIO E A SULY-TEX: quatro décadas de união para alegria dos lagartenses

Rusel Barroso, 17 de agosto de 2010

 

Quantos têm os mesmos ideais e são companheiros daqueles a quem se unem? Quantos, em sua caminhada, trabalham pelo bem comum? Esse número não é fácil de mensurar, mas sabemos que é cada vez menor.

O casal Edilene e Francisco Libório trouxe à vida quatro filhas, que constituíram genros e netos, enriquecendo assim sua família. No início dessa trajetória, em meio às dificuldades, também fizeram nascer um filho muito especial, a quem deram o nome de SULY-TEX, e que, não obstante a maioridade, continua sob os seus cuidados.

Antes, eles eram agricultores, pessoas que exerciam o árido trabalho do campo, até que decidiram montar um modesto armarinho, há 40 anos. Nascia, portanto, a marca SULY-TEX, em decorrência das viagens do casal Libório ao sul para aquisição de produtos têxteis. Exatamente por isso, 17 de julho é uma data muito especial, em que a amizade, o coletivo e a simplicidade de fazer as coisas, sempre com esmero, demonstram as marcas que se refletem nos cabelos e na fronte de quem, no passar dos anos, pôde tornar indelével um sentimento singelo, deveras singular: o companheirismo de quatro décadas com seus familiares e funcionários.

As vendas pelos povoados no período natalino, as viagens a cavalo, época em que Dona Edilene, mesmo gestante, não perdia o ânimo para acompanhar o Sr. Libório pelos lugares mais difíceis, os dois, lado a lado, sempre unidos, em casa e no trabalho. Ela, com seu carisma maternal, a conduzir suas filhas; ele, bom filho, exemplo de pai e marido, não perdia o entusiasmo com o outro filho, que começava a ascender no seio da família: a SULY-TEX, embalada com as meninas Edna, Elaine, Edvânia e Emanuela, juntos, em busca do crescimento, mas sem perder de vista a essência do ser humano.

A SULY-TEX, instituição genuinamente lagartense, com rosto e olhos que se misturam à nossa gente, completa-se com os que passam por sua vida, todos importantes, pois escrevem a sua história. São 40 anos em nosso município, transpondo barreiras, respeitando os que chegam, mas, acima de tudo, acompanhando o nosso tempo com seu espírito inovador.

Aliada à juventude, a SULY-TEX continua líder no mercado sergipano em sua categoria, observada por outros estados e, recentemente, enamorada por outros países através do selo Onza. Sem dúvida, um orgulho para a nossa terra, de gente ordeira e trabalhadora, onde o nome Libório tornou-se referência com a naturalidade de gestos e do tempo. A Suly-tex, não obstante o silêncio, oferece sua participação solidária a crianças carentes e jovens animados pelo esporte, que ganham a oportunidade de se afastarem de outros caminhos.

Desde o início de suas atividades, em 1970, a empresa evoluiu por meio de inovações que atendem às demandas dos mais diversos segmentos da sociedade e os mais variados perfis de consumidores. A sólida parceria com os clientes, seu conceito nacional e o respeito àqueles que continuam a acreditar na qualidade mantida por 40 anos fazem da SULY-TEX referência na região.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações recentes

Outras publicações desse autor