A escola

Pioneirismo...

Em 1982, inspirados por um grande sonho, o de ver em nossa terra a sua primeira Escola de Línguas, fundamos a OACI Idiomas. Seu primeiro endereço foi na Avenida Contorno, às proximidades do Colégio Sílvio Romero. Não obstante seu pequeno porte, uma escola de instalações modernas para a época e com expressivo número de alunos para o início da década de 80.

 

As primeiras turmas foram responsáveis pela difusão da escola que, um ano após a fundação, já dobrava seu número de matriculados.


Entre os primeiros alunos: Glaise Figueiredo Franco, Tadeu Emílio Silva e Santos, Andréa Maria Prata Martins, Alessandra Prata Martins, Robério Santiago dos Santos, Robério Santiago dos Santos Júnior, Raimundo Andrade, Norberto Andrade, Patrícia Santos Rodrigues, Angelita Santos Rodrigues, Iuri Eduardo Santos Cezar, Ana Cláudia Santos Fonseca, Simone Andrade, Josete Leite, José Holanda Neto, Antônio José Monteiro Rocha, Anna Karla Cardoso Gonçalves, Elis Regina Rabelo Machado, José Gilson Menezes, Mário Vasconcelos Andrade, Marta Maria Nunes de Oliveira Menezes, Fúlvio Oliveira de Menezes, Eduardo Souza da Fonseca, José Clécio de Jesus Santana, Ewerton Santos Andrade Filho, Gilson Menezes, Luciano Prata de Oliveira Júnior, Idiana Maria do Nascimento, Rogério Patrício Chagas do Nascimento, Symone Carvalho Rocha, Max Prata Oliveira, Juliana Cardoso Ribeiro, Idália Josefa Pereira, Eviselma Fonseca Vieira, Evilaine Fonseca Vieira, Michael Silveira Santiago, Tatiana Silveira Santiago, Kelnner Rommel de Andrade Carvalho, Marcus Vinícius Santos Andrade, Henri Clay Santos Andrade, Silvana Silva Nascimento, Josefa Gilvânia Barbosa, Rita de Cássia Ribeiro Albuquerque, e muitos outros de lembranças admiráveis.

A primeira escola com a qual firmamos convênio foi o Centro Educacional Nossa Senhora da Salete, onde o fundador da OACI, Prof. Rusel Barroso, exerceu atividades do magistério por 5 anos.

O primeiro evento promovido pela OACI Idiomas foi realizado em maio de 1982, com o apoio de amigos, a exemplo do Sr. Raimundo Vieira de Andrade, então presidente do Rotary Club de Lagarto, e do saudoso músico Alceu Monteiro, integrante da Banda e Orquestra Los Guaranis.

 

De 1982 a 1985

– Promovemos os primeiros encontros de Língua Inglesa de Lagarto, denominados de"Musical Meetings'.

– Trouxemos para Lagarto o revolucionário método audiovisual com aplicação do material English for Brazilians e Structural English. O primeiro, oriundo de um trabalho produzido pelos professores Hélio Gomes e Vicente Andrade; o outro, de autoria da professora Solange Ribeiro de Oliveira, todos docentes da UFMG (Belo Horizonte).

– Realizamos o 1º encontro de Cultura Inglesa de Sergipe, no Rotary Club de Lagarto, ocasião em que recebemos representantes de escolas de línguas da capital, que se somaram ao evento.

de 1986 a 1990

– Aperfeiçoamos o método audiovisual com a introdução do sistema Immediate English.

- Com o avanço da tecnologia, a chegada do vídeo era inevitável. Montamos um novo laboratório com a implantação do método VideoLab, acompanhando, assim, o que havia de mais moderno para a época.

de 1991 a 1995

- Passamos a utilizar material importado originário de renomadas editoras de duas universidades: Cambridge University Press e Oxford University Press.

de 1996 a 2000

- Realizamos trabalhoa literárioa com uma das maiores escritoras deste país - a socióloga Núbia Marques, membro da Academia Sergipana de Letras. Obra bilíngue publicada para o Brasil e exterior, com a referência de grandes nomes, a exemplo da escritora Nelly Novaes Coelho e de outros grandes escritores da nossa literatura.

- Por conta do árido trabalho de sua equipe, a OACI Idiomas foi contemplada com um dos maiores prêmios que uma escola de línguas pode receber, a autorização internacional para credenciamento de certificados. A partir de 1998, passamos à condição de International Authorised Centre, com a habilitação concedida pela Trinity College London para aplicação de seus exames aqui no Brasil.

De 2001 a 2009

Investimos na melhoria das instalações da escola e da qualidade das aulas, com a inclusão de novo material didático em DVDs, Blu-Rays e ampliação das horas de estudo, resultando no término do curso em menos tempo, com maior aproveitamento.
Assim, colocamos à disposição dos alunos:

Interchange room (sala de intercâmbio) - com computadores de ponta e Internet Wi-fi de última geração para acesso dos alunos e professores para o contato com países de língua estrangeira.

Research Center (centro de pesquisa) – espaço para leitura e estudo em ambiente exclusivo.
Salas especiais, do tipo:

VIDEO LAB – com grande tela de vídeo para seções interativas
VOICE CENTER – de processador DTS para maior fidelidade sonora de vozes nativas
CINEMA ROOM – com home theater pronto para TV digital, com a inclusão de HDTV e HDMI

 

Desde 2010

- Todas as salas, equipadas com Digital Plasma Board, passaram a oferecer um espaço ainda mais acolhedor aos alunos.
Com o empenho da Equipe OACI e a integração dos seus estudantes, a escola se mantém entre os institutos de referência do nosso país, ampliando, desde a fundação, sua posição de elevado conceito.
- O empenho para proporcionar uma vida cultural mais intensa aos nossos jovens é motivo de orgulho para os que fazem a nossa escola e continuam a empreender esforços para atender às expectativas do aluno moderno.

 

Privacidade

OACI Idiomas © Copyright 2010
Todos os direitos reservados